Esportes

Na prorrogação, United vira, elimina o Liverpool e se classifica na Copa da Inglaterra

Em jogo de muitos gols, clássico inglês foi o grande jogo deste domingo no futebol europeu

Agência O Globo - GLOBO 17/03/2024
Na prorrogação, United vira, elimina o Liverpool e se classifica na Copa da Inglaterra
Na prorrogação, United vira, elimina o Liverpool e se classifica na Copa da Inglaterra - Foto: Reprodução/TWITTER

No maior clássico do futebol inglês, Manchester United e Liverpool fizeram um dos grandes jogos da temporada. Na prorrogação, os Diabos Vermelhos venceram os Reds, de virada, por 4 a 3, e conquistaram a classificação para a semifinal da Copa da Inglaterra. McTominay, Antony, Rashford e Diallo marcaram os gols do United, e MacAllister, Salah e Elliott fizeram para o Liverpool.

Na empolgação da torcida, o Manchester United abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Em jogada pela esquerda, Garnacho finalizou e Kelleher, goleiro do Liverpool, deu rebote. McTominay aproveitou e empurrou para as redes para marcar o gol.

Depois de diversas chances perdidas pelo United, o Liverpool castigou nos minutos finais do primeiro tempo. MacAllister, sozinho dentro da área, finalizou forte e deixou o placar em igualdade no minuto 44. Dois minutos depois, foi a vez de Salah aproveitar rebote do goleiro Onana para virar o jogo para os Reds em Old Trafford.

Na etapa final, o Liverpool mandou em boa parte do jogo, exceto pelos minutos finais. Displiscente, o Liverpool teve boas chances de matar o confronto e garantir a classificação, mas parou em Onana e na falta de pontaria. Como quem não faz, leva, o brasileiro Antony aproveitou um bate-rebate dentro da área e finalizou para deixar tudo igual. No último lance, ainda houve tempo para que Rashford desperdiçasse a chance da virada, cara a cara com goleiro. Tudo igual no tempo normal e o jogo foi para a prorrogação.

No final do primeiro tempo da prorrogação, Elliott arriscou de fora da área, a bola desviou em Eriksen e matou qualquer chance de defesa para Onana para colocar o Liverpool em vantagem. Mas assim como foi no tempo normal, o Manchester United não desistiu e buscou o empate mais uma vez no segundo tempo. Em saída de bola errada, McTominay achou Rashford, que finalizou rasteiro e deixou tudo igual.

Quando o jogo parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, o Manchester United aproveitou mvacilo do Liverpool no ataque, e em um contra-ataque fulminante, Amad Diallo tocou na saída de Kelleher e marcou o gol da classificação dos Diabos Vermelhos para a semifinal da Copa da Inglaterra.