Esportes

Raphinha é sondado para deixar Barcelona rumo à Arábia Saudita, aponta jornal

Atacante brasileiro, em fase de recuperação de lesão, recebeu oferta de clubes árabes, mas mantém preferência pelo futebol europeu e pelo clube catalão

Agência O Globo - GLOBO 16/03/2024
Raphinha é sondado para deixar Barcelona rumo à Arábia Saudita, aponta jornal
Raphinha é sondado para deixar Barcelona rumo à Arábia Saudita, aponta jornal - Foto: Reprodução / internet

O atacante brasileiro Raphinha, peça chave no esquema tático do Barcelona, está enfrentando um dilema em relação ao seu futuro no clube catalão. De acordo com informações do jornal espanhol "Sport", o Barcelona foi abordado nesta semana com uma proposta do futebol saudita, onde Raphinha estaria na mira de um dos quatro clubes grandes do país, conhecidos pelo investimento público em suas equipes. Al-Hilal, Al-Ahli, Al-Ittihad e Al-Nassr estão na disputa para contar com os serviços do atacante brasileiro.

Projeto do Fluminense com autistas se expande apesar do Maracanã não oferecer estrutura ideal

Robinho diz ter elementos que podem inocentá-lo em condenação por estupro: 'Eu tenho as provas'

O momento da proposta não poderia ser mais delicado, já que Raphinha está em processo de recuperação de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, ocorrida no início de janeiro de 2024. O jogador ficou afastado por cerca de um mês, mas desde seu retorno tem sido uma peça fundamental no ataque do Barcelona, sendo frequentemente escalado como titular pelo técnico Xavi.

Apesar da tentação financeira representada pela oferta do futebol saudita, Raphinha ainda nutre o desejo de permanecer na Europa, principalmente no Barcelona, onde tem conquistado espaço e protagonismo.

Entretanto, o histórico mostra que Raphinha já havia rejeitado propostas anteriores da Arábia Saudita, demonstrando preferência por permanecer na Europa e especialmente no Barcelona. O jogador, cujo contrato se estende até 2027, chegou ao clube catalão em 2022, após uma passagem bem-sucedida pelo Leeds United.

Agora, resta aguardar se os árabes irão aumentar sua oferta e se o jogador manterá sua preferência pelo futebol europeu ou se aventurará em uma nova jornada no Oriente Médio.