Esportes

Semifinal do Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco será realizado no Maracanã

Segundo jogo da semifinal do Estadual será disputado no próximo domingo, às 16h

Agência O Globo - EXTRA 14/03/2024
Semifinal do Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco será realizado no Maracanã
Semifinal do Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco será realizado no Maracanã - Foto: Reprodução / internet

O segundo jogo da semifinal entre Nova Iguaçu e Vasco, pelo Campeonato Carioca, será realizando, no próximo domingo, no Maracanã. A decisão aconteceu, nesta quinta-feira, após o consórcio administrado por Flamengo e Fluminense ter dado o sinal positivo para que o confronto seja disputado no estádio.

O confronto, inicialmente, estava marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e a mudança do local na tabela oficial da competição deve ser feita a qualquer momento. Mais cedo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já havia dito que não via obstáculos para a realização da semifinal no Maracanã.

Representantes de Vasco e Nova Iguaçu foram, nesta manhã, até a sede da Ferj e se reuniram com a federação para determinar o palco da partida. Isso aconteceu depois do time da baixada ter enviado, na madrugada de quarta para quinta-feira, um novo pedido para mandar o jogo no estádio — o primeiro pedido não foi respondido pelo consórcio.

No jogo de ida, também no Maracanã, Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1, com os gols marcados por Xandinho e Lucas Piton — o time da Baixada tem a vantagem de um novo empate. Quem se classificar encara o vencedor de Flamengo e Fluminense, válido pela outra semifinal.