Esportes

Assistente de arbitragem que se chocou com câmera deixa hospital após suturar ferimento

Guadalupe Porras realizou exames e foi liberada

Agência O Globo - GLOBO 25/02/2024
Assistente de arbitragem que se chocou com câmera deixa hospital após suturar ferimento

Já deixou o hospital a assistente de arbitragem Guadalupe Porras Ayuso, que se feriu ao colidir com uma câmera de televisão durante o primeiro tempo da vitória do Betis por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao. Ayuso foi levada ao hospital direto do campo e passou por exames para verificar a presença de alguma fratura. Após, ela passou pela suturação do ferimento e foi liberada.

'Como assim?': Amazonas pede que torcedores não levem ao estádio armas de projetar substâncias nucleares

Treinador afirma que falou do assunto 'conceitualmente': 'Todo erro deve ser punido', diz Tite sobre caso Daniel Alves.

Guadalupe Porras se machucou logo após o argentino Chimy Ávila, que atua pelo Betis, abrir o placar da partida, ao colidir com a câmera enquanto se dirigia de volta para sua posição no centro do campo.

No relatório de arbitragem, Guillermo Cuadra Fernández narra: no minuto 13, um cinegrafista se posicionou "na zona de trabalho" da assistente de arbitragem, quando ela estava se movendo em direção ao centro do campo.

"Como consequência dessa ação por parte do cinegrafista, houve um forte impacto na cabeça da minha assistente com a referida câmera, o que causou um ferimento inciso-contuso de grandes dimensões em seu rosto e também a perda de consciência, deixando-a atordoada no chão", acrescentou.

Atordoada e com muito sangue jorrando do ferimento, ela foi atendida pelos serviços médicos do Betis e do Athletic no próprio gramado, mas não pôde continuar e teve que ser substituída pelo quarto árbitro, Néstor Holgueras Castellanos.

Ela foi levada para um centro de saúde, onde foram realizados diversos exames para verificar seu estado após sofrer "um forte trauma facial com ferimento" e após passar por uma intervenção para suturar o ferimento no rosto.

O árbitro indicou que o cinegrafista para "abandonar imediatamente a área, pois estão colocando em risco a integridade física dos participantes (neste caso, eles feriram a assistente, mas também estão invadindo a área de trabalho dos jogadores)".