Esportes

Gerson precisará de cirurgia e vai desfalcar Flamengo no Carioca

O atleta se afastou da equipe no início da semana passada, quando foi diagnosticado com hidronefrose

Agência O Globo - EXTRA 25/02/2024
Gerson precisará de cirurgia e vai desfalcar Flamengo no Carioca
Gerson - Foto: Twitter Flamengo/Gilvan de Souza

Gerson, do Flamengo, precisará passar por cirurgia e vai desfalcar a equipe até o fim do Campeoanto Carioca deste ano. A previsão é de que o meio-campista seja submetido ao procedimento já na próxima semana. O período de recuperação é calculado em aproximadamente dois meses.

Entenda situação: Problema renal de Gerson não é simples e Flamengo cogita cirurgia

Acompanhe: Gerson tem bons resultados em novos exames, mas Flamengo não deve tê-lo no clássico para novas avaliações

Nas últimas semanas, o meio-campista manifestou intensas dores na área abdominal. No último domingo, ele chegou a ser hospitalizado em uma instituição na Barra da Tijuca, Região Oeste do Rio de Janeiro. Lá, recebeu o diagnóstico de hidronefrose.

Gerson permaneceu sob cuidados hospitalares até a terça-feira passada, dia em que foi liberado. Após o jogador passar por nove avaliações médicas, os especialistas determinaram que o tratamento medicamentoso não surtiria efeitos para conter a infecção, decidindo, então, pela necessidade de intervenção cirúrgica.

A hidronefrose é uma condição médica que se caracteriza pelo inchaço ou dilatação do rim devido ao acúmulo de urina, geralmente causado por algum tipo de obstrução no sistema urinário. Essa obstrução pode ocorrer em qualquer ponto do trato urinário, desde os ureteres até a bexiga.

Os sintomas podem variar de acordo com a gravidade e a causa subjacente da hidronefrose, mas podem incluir dor abdominal, desconforto lombar, infecções urinárias frequentes, entre outros. O tratamento geralmente envolve resolver a obstrução, seja através de cirurgia ou outros procedimentos médicos, para permitir que a urina flua normalmente e evitar danos permanentes ao rim.