Esportes
Haley Van Voorhis se torna a primeira mulher não-kicker a atuar num jogo de futebol americano universitário na história
Atleta de 19 anos esteve em campo em Shenandoah University x Juniata College
O futebol americano universitário viveu um momento histórico neste sábado. Pela primeira vez, uma atleta mulher atuou em um jogo da NCAA (principal liga universitária) em uma posição que não a de kicker (responsáveis por chutar par field goals). Haley Van Voorhis, de 19 anos, da Universidade Shenandoah, da Virgínia, atuou contra Juniata College, da Pensilvânia, em jogo da Divisão III.
Van Voorhis atua no futebol americano desde o ensino médio e vinha ganhando fama nos últimos anos. A safety de 1,67m e 65 kg atuou no primeiro quarto da partida e forçou um quarterback hurry, apressar o passe do quaterback na terceira descida. a partida terminou com vitória de Shenandoah por 48 a 7. Veja vídeo da atuação de Hayler (camisa 10):
Natural de The Plains, na Virgínia, Hayley também é velocista do time universitário. Ela vinha atuando pela equipe secundária de futebol americano nas últimas duas temporadas, mas ganhou seu espaço.
A atleta segue os passos de Shelby Osborne, outra mulher não kicker a fazer parte de um time de futebol americano, na Universidade de Campbellsville, mas que não chegou a atuar. Como kickers, nomes como Katie Hnida e Sarah Fuller fizeram história no futebol americano universitário.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec