Esportes
Morte de Walewska repercute na imprensa internacional: 'Premiada e talentosa'
Jornais de Inglaterra, Espanha e França noticiaram o falecimento da campeã olímpica
A morte da ex-jogador Walewska, aos 43 anos, não chocou apenas o mundo do vôlei internacional. Veículos do mundo repercutiram o falecimento da ex-central da seleção brasileira. O Daily Mail, da Inglaterra, lembrou da carreira e de Walewska como "premiada e talentosa".
"Durante sua premiada carreira, (Walewska) Oliveira, que estreou na seleção brasileira em 1998, ajudou seu país com uma prata no Mundial e chegando em duas finais de Copa do Mundo", escreveu o jornal inglês, que abriu o texto exaltando as medalhas olímpicas de ouro em Pequim-2008 e bronze em Sidney-2000 conquistadas pela jogadora.
O Daily Mirror, também da Inglaterra, ressaltou como a morte da ex-jogador foi inesperada: "A medalhista de ouro olímpica Walewska Oliveira morreu repentinamente aos 43 anos".
"Ela ganhou inúmeros prêmios por clubes e individuais ao longo da notável carreira nas quadras", elogia o inglês "The Sun", que fala em "Brasil de luto".
Na França, o L'Equipe citou as palavras do técnico José Roberto Guimarães, que chamou Walewska de "exemplo". Já na Espanha, o Mundo Deportivo mancheta que "morre uma campeã olímpica".
Walewska morreu na noite desta quinta-feira. Segundo o boletim de ocorrência da polícia de São Paulo, a campeã olímpica caiu de um prédio na cidade.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec