Esportes
Torcedor do Newcastle é esfaqueado em Milão antes de partida pela Champions
O motivo do ataque ainda não é conhecido, mas a polícia italiana investiga se tem algo relacionado ao futebol
Um torcedor do Newcastle, da Inglaterra, foi esfaqueado horas antes do confronto entre o time inglês e o Milan, pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League. Segundo a imprensa italiana e o jornal The Sun, o britânico, de 58 anos, foi violentamente atacado por oito homens encapuzados e levado às pressas para o hospital.
A polícia italiana disse que o ataque aconteceu em Navigli, bairro no centro de Milão, onde a vítima passeava com um amigo durante a noite. Ainda de acordo com as autoridades, os suspeitos esfaquearam o britânico duas vezes no braço e “profundamente” nas costas.
O torcedor do Newcastle foi salvo pela polícia e levado direto para um hospital sob “código vermelho” para avaliar seus ferimentos. A agência Milano Today informou que a lesão nas costas do homem é o que mais preocupa os médicos, mas que o seu estado físico está melhorando gradativamente e esperam lhe dar alta ainda hoje.
O motivo do esfaqueamento ainda não é conhecido e nada foi roubado da vítima. A polícia italiana ainda está investigando se o ataque foi relacionado ao futebol.
Cerca de 5 mil torcedores do Newscastle estão presentes na cidade italiana para torcer pelos Magpies na partida contra o Milan, que marca a volta do time inglês a Champions League depois de 20 anos — a última participação foi em 2003/04, quando foi eliminado antes da fase de grupos para o Partizan, da Sérvia.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec