Esportes
PSG divulga lista de relacionados para o jogo contra Toulouse com volta de Mbappé
O atacante de 24 anos havia ficado de fora da estreia do Campeonato Francês
Kylian Mbappé está oficialmente reintegrado ao Paris Saint-Germain. O clube francês divulgou nesta sexta-feiras os jogadores relacionados para enfrentar o Toulouse no próximo sábado, pelo Campeonato Francês, e o atacante de 24 anos, que ficou de fora da última relação, está entre os selecionados.
Por outro lado, o meio-campista italiano Marco Verratti segue fora da lista de relacionados para a partida do PSG. O clube francês pretende negociar o jogador ainda nesta janela de transferência.
Após o empate em 0 a 0 com o Lorient, pela estreia da Ligue 1, o clube já havia informado que Mbappé tinha sido reintegrado ao restante do grupo após "conversas positivas" com o jogador. O atleta, inclusive, foi ao Parque dos Príncipes no último domingo acompanhar a partida.
— Depois de conversas positivas e muito construtivas entre PSG e Kylian Mbappé antes do jogo contra o Lorient, o jogador foi reintegrado à equipe principal de treinamento nesta manhã — disse o PSG em comunicado.
Ao que tudo indica, Mbappé seguirá no PSG e irá liderar o projeto de Luis Enrique. Teremos que ver o que o jogadora irá decidir nas próximas semanas, já que em Paris querem estender seu contrato até 2025 antes do final do mercado de verão. E eles acreditam que vão conseguir.
Entenda o caso Mbappé
Em junho deste ano, Mbappé disse ao PSG que não pretendia renovar com o clube, onde possui um vínculo até o meio do ano que vem, mas deseja permanecer em Paris até o fim do contrato. Caso o atacante não fosse negociado ainda nesta janela, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time em janeiro e deixar o clube de graça.
O PSG, portanto, deu um ultimato a Mbappé e disse que o jogador teria que escolher uma das duas opções: renovar ou aceitar uma transferência nesta janela. O francês, no entanto, não fez sua escolha e se reapresentou normalmente para começar a pré-temporada na equipe. Situação que irritou os dirigentes do clube francês.
O PSG, convicto de que Mbappé tem um acordo para assinar pelo Real Madrid a custo zero em junho de 2024 e que, por chegar de graça, levaria ainda um bônus, vetou a presença do craque da pré-temporada no Japão. O atacante também aproveita esse último ano de contrato para usufruir do alto salário que recebe em Paris — segundo o jornal L'Équipe, o francês ganha cerca de 72 milhões de euros (R$ 388 milhões) por temporada.
Para piorar a história, segundo a imprensa europeia, o Paris Saint-Germain precisou desembolsar 40 milhões de euros (cerca de R$ 209 milhões, na cotação atual) para Mbappé. Esse montante foi referente a um bônus de fidelidade acordado entre eles na assinatura do contrato, que previa que o jogador receberia esse dinheiro se estivesse no PSG no dia 31 de julho.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico