Esportes
Dorival Júnior pode se tornar o primeiro técnico a levar duas Copas do Brasil consecutivas
Técnico levou a taça em 2022 com o Flamengo e pode ser campeão neste ano com o São Paulo
São Paulo e Flamengo foram classificados para a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira e irão se enfrentar nos dias 17 e 24 de setembro. Enquanto o rubro-negro é o atual vencedor e pentacampeão do campeonato, o tricolor pode levantar a taça pela primeira vez na história. Já o técnico do time paulista, Dorival Júnior, pode se tornar o primeiro campeão de dois títulos consecutivos e ficar entre os maiores técnicos vencedores do campeonato.
Uma vitória neste ano seria o terceiro título de Dorival Júnior na Copa do Brasil. Ele foi campeão no ano passado, com o Flamengo, e em 2010, como treinador do Santos. Além de Dorival, os técnicos Renato Gaúcho e Levir Culpi também contam com dois títulos no currículo. Já Mano Menezes levou três campeonatos e Luiz Felipe Scolari, conhecido como Felipão, quatro, sendo o maior vencedor da Copa do Brasil.
A CBF ainda vai sortear a ordem dos mandos de campo, mas o que já se sabe é que as finais deste ano terão uma novidade: as partidas serão disputadas em dois finais de semana, diferentemente dos anos anteriores que a decisão era realizada no meio da semana.
Com a mudança nas datas, as partidas do Brasileirão estão sujeitas a mudanças. Contudo, caso a CBF mantenha o calendário, o Flamengo terá quatro jogos até o primeiro confronto da decisão e mais um entre as finais. Já o São Paulo, que ainda disputa a Sul-Americana, entrará em campo seis vezes antes da primeira partida da final e mais uma antes do embate decisivo.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército