Esportes

Na expectativa por convocação, botafoguenses posaram juntos em título da seleção em 2019; relembre

Jogadores ao alvinegro disputaram o Torneio de Toulon

Agência O Globo - GLOBO 16/08/2023
Na expectativa por convocação, botafoguenses posaram juntos em título da seleção em 2019; relembre
Fernando Diniz - Foto: Reprodução

O técnico Fernando Diniz, que está à frente do comando da seleção brasileira, fará a primeira convocação do Brasil para as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026. Líder disparado do Brasileiro, o Botafogo não teve nenhum atleta presente na lista para os amistosos que aconteceram em junho deste ano.

Botafogo: Rafael mostra Tiquinho Soares em tratamento após lesão no joelho: 'O homem já tá quase pronto'

Bola de Cristal: após um turno, Botafogo ultrapassa 90% de chances de título

Entre os jogadores que vivem a expectativa, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adyrelson aguardam a convocação do técnico da seleção. Juntos na ansiedade, os jogadores já viveram grandes momentos com a camisa brasileira e já trouxeram títulos para o país.

Os dois, ao lado do companheiro de Botafogo Lucas Fernandes, disputaram o Torneio de Toulon, em 2019, em que o Brasil venceu o Japão nos pênaltis por 5 a 4 e conquistou o título pela nona vez na história.

Agora, zagueiro e goleiro aguardam Diniz divulgar os nomes escolhidos para disputar os dois primeiros compromissos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. O técnico, de 49 anos, fica no cargo até o meio de 2024, quando a Confederação Brasileira de Futebol aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para comandar a seleção na Copa América.