Esportes

Irmão de colombiana que esteve na Copa do Mundo morre após ser atingido durante tiroteio

Jorelyn Carabalí, atleta do Atlético-MG, atuou em cinco partidas do mundial

Agência O Globo - GLOBO 14/08/2023
Irmão de colombiana que esteve na Copa do Mundo morre após ser atingido durante tiroteio
Irmão de colombiana que esteve na Copa do Mundo morre após ser atingido durante tiroteio - Foto: Redes Sociais

O irmão da jogadora colombiana Jorelyn Carabalí, que esteve na Copa do Mundo de Futebol Feminino e atua no Atlético-MG, foi morto após ser atingido por disparos durante um tiroteio em um estabelecimento comercial na cidade de Cali, na Colômbia. Segundo informações preliminares da polícia local, Paulo Andrés teria sido atingido por um homem apontado como sendo o companheiro da pessoa com quem ele conversava pouco antes do ataque.

‘Atividade descontraída’: atletas do Nacional-AM simulam velório e são acusados de debochar de morte de rival

Payet, James e mais: segundo turno do Brasileirão terá trajetórias de craques renomados como atração

"À 1h da manhã, ocorreu o homicídio de uma pessoa no interior de um estabelecimento noturno, onde, segundo foi possível apurar junto aos vigilantes (...) é que um sujeito entrou atirou contra uma pessoa que ele estava conversando lá com seu parceiro sentimental”, explicou o Coronel William Quintero, Comandante da Polícia de Cali.

O secretário de Segurança, Jimmy Dranguet, afirmou que “as instituições de investigação estão trabalhando para esclarecer especificamente o que aconteceu no estabelecimento, localizado no bairro Versailles”, segundo o jornal local El País.

“Diante do fato ocorrido nesta manhã, em que Andrés Carabalí, um jovem de 23 anos, perdeu a vida enquanto se encontrava em um estabelecimento comercial, todas as autoridades estão investigando ativamente os fatos”, explicou o secretário de Segurança.

Ainda segundo a publicação, outro irmão de Carabalí foi morto em julho de 2017, pouco antes de ela ser contratada pelo Atlético Huila.

Por meio de suas redes sociais, a Federação Colombiana de Futebol (FCF) lamentou a morte de Andrés.

“A Federação Colombiana de Futebol lamenta profundamente o falecimento de Andrés Carabalí, irmão da jogadora Jorelyn Carabalí, integrante da Seleção Colombiana de Futebol Feminino. Da FCF, enviamos as nossas mais sentidas condolências a família e amigos. Da mesma forma, manifestamos o nosso total apoio e solidariedade à defensora da Seleção Nacional. Paz em seu túmulo”, diz a nota da entidade.