Esportes
Atletas do Nacional-AM simulam velório e são acusados de debochar de morte de rival: ‘atividade descontraída’
Em nota, clube negou teor satírico da publicação e afirmou que fotos ‘são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol’
Uma foto de jogadores do Nacional-AM pouco após um treino da equipe antes do confronto contra o Bahia de Feira repercutiu nas redes sociais. Isso porque a publicação foi entendida como uma provocação ao rival, que perdeu o atleta Deon vítima de um mal súbito durante um treino na última quarta-feira.
Mercado: Neymar já assinou com o Al-Hilal e será apresentado com festa na quarta-feira
Promessa: Moisés Caicedo acerta com o Chelsea e se torna quinto jogador mais caro da história
Payet, James e mais: segundo turno do Brasileirão terá trajetórias de craques renomados como atração
Nas imagens, jogadores do time amazonense aparecem posando para o tradicional registro depois de atividades no campo. Um dos jogadores, no entanto, aparece deitado, como se estivesse sendo velado, enquanto outros jogadores estão de pé, com as mãos unidas, como se fizessem uma oração.
“Apenas quatro dias após o falecimento do atacante Deon, os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos. O fato de o clube ter apagado a postagem em seguida não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol”, criticou a Federação Baiana de Futebol (FBF) em nota.
Também por meio de suas redes sociais, o Nacional publicou uma nota afirmando “que a foto postada anteriormente acerca do tradicional “rachão” de pré-jogo, não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon”. O clube defende que se tratava de uma “atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol”.
“A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira” como tem sido atrelada a postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e a situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto”, afirma o Nacional, em nota publicada em suas redes sociais.
Série C: árbitro imita Gabigol, do Flamengo, ao mostrar cartão vermelho
A imagem chegou a ser publicada nas redes sociais do clube, que, no entanto, acabou apagando o registro posteriormente, após a repercussão negativa do caso.
Os clubes se enfrentam na noite desta segunda-feira, pelas oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo de ida será realizado na Arena Cajueiro, com a partida de volta, no próximo sábado, na Colina, em Manaus.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército