Esportes
Recordes na fase de grupos demonstram o crescimento da Copa do Mundo Feminina
Mais de 1.715.000 ingressos foram vendidos até aqui, superando confortavelmente as metas de vendas antes do torneio
A primeira fase da Copa do Mundo Feminina 2023 chegou ao fim na última quinta-feira, com a precoce eliminação da Alemanha, e alguns recordes marcaram essas duas primeiras semanas de competição. Essas marcas, inclusive, evidenciaram o crescimento do Mundial Feminino em relação aos outros Mundiais de anos anteriores.
No final da fase de grupos, recordes foram quebrados em áreas tão diversas como venda de ingressos, números de transmissão e dados de mídia digital. O torneio também estabeleceu novos padrões de desempenho em campo, além de criar novas marcas em hospitalidade e vendas de mercadorias, bem como no número de voluntários participantes.
Milhares de torcedores abraçaram o maior evento esportivo feminino do planeta e o Mundial teve uma média de 25.476 torcedores presentes nas 48 partidas da primeira fase, um aumento de 29% em relação ao público em França 2019. Até esta sexta-feira, mais de 1.715.000 ingressos foram vendidos, superando confortavelmente as metas de vendas de ingressos pré-torneio.
O recorde de público em um estádio na Nova Zelândia para uma partida de futebol, tanto feminino quanto masculino, foi quebrado duas vezes em 12 dias, primeiro na partida de abertura e posteriormente na partida entre Portugal e Estados Unidos.
A Austrália também estabeleceu um novo recorde na estreia. Foram 75.748 torcedores no estádio Stadium Australia, em Sydney, para assistir a vitória das Matildas por 1 a 0 sobre a Irlanda — superando o amistoso contra a França com 50.629 presentes na arquibancada.
Até mesmo quem não viajou para a Austrália ou Nova Zelândia participou diretamente dos recordes da Copa do Mundo. A China, por exemplo, produziu a maior audiência para uma única partida em qualquer lugar do mundo, com 53,9 milhões de espectadores assistindo as chinesas enfrentarem a Inglaterra.
Nos Estados Unidos, mais torcedores assistiram seu time jogar contra a Holanda do que em qualquer outra partida anterior da fase de grupos na história, foram 6,43 milhões ao todo. O aumento da audiência de televisão refletiu nas plataformas digitais da Fifa, onde apenas nos primeiros 15 dias já ultrapassou todo o torneio de 2019, recebendo 22 milhões de usuários únicos.
O torneio deste ano também contou com o apoio de 5 mil voluntárias, dobrando o número da Copa do Mundo de 2019.
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