Esportes
Técnico do Inter Miami comenta interesse em Suárez: 'Há obstáculos com o Grêmio'
O argentino Tata Martino, treinador do Inter Miami, dos Estados Unidos, falou em coletiva de imprensa sobre o interesse do clube americano no atacante Luis Suárez, hoje jogador do Grêmio. Ao responder uma pergunta relacionada à busca por reforços, confirmou as informações de que os gremistas têm dificultado a saída do uruguaio. O clube brasileiro quer mantê-lo no elenco até o final do ano.
"Estamos gerenciando todas as variáveis com os diretores. Alguns desses nomes são familiares para todos vocês. O assunto Luis todos vocês conhecem. Afinal de contas, existem alguns obstáculos em relação à situação dele no Grêmio e isso significa que nem tudo é decisão do Inter Miami", afirmou o técnico.
A possibilidade de jogar no Inter Miami teria animado Suárez, pois promoveria o seu reencontro com o Lionel Messi, principal reforço do time da MLS na atual janela de transferências. O astro argentino, que marcou um golaço de falta em sua estreia, já ganhou a companhia de Sergio Busquets e Jordi Alba, seus ex-companheiros de Barcelona, equipe na qual jogou também ao lado do uruguaio.
Na última quinta-feira, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, mostrou um pouco de incômodo com a indefinição sobre o futuro de Suárez. Ele reclamou que o caso já está virando "novela mexicana" e admitiu que "há muita verdade" nas notícias sobre o atacante uruguaio, com quem teve uma conversa privada. A resolução tem de vir até dia 2 de agosto, quando termina a janela de transferências nacional.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região