Esportes
Conheça as grandes promessas de gol da CONMEBOL Sub17

Claudio Echeverri, Kauã Elias e Rodrigo Villalba estão no topo da tabela de artilheiros da CONMEBOL Sub17 – 2023, com 4 gols cada um.
A Fase Final da CONMEBOL Sub17 – Equador 2023 está sendo disputada na cidade de Quito.
A cada dia que passa a CONMEBOL Sub17 – Equador 2023 se torna uma importante vitrine para as grandes promessas do futebol sul-americano, que estão chamando a atenção devido ao alto nível de competição mostrada no torneio mais importante da categoria em nível continental.
Entre essas promessas, destacadas pelos seus gols, estão Claudio Echeverri da Argentina, Kauã Elias do Brasil e Rodrigo Villalba do Paraguai, com quatro gols cada, situados no topo da tabela de artilheiros. Aqui um repasso de suas destacadas atuações na CONMEBOL Sub17.
– Claudio Echeverri – Argentina –
‘Diablito’ Echeverri é o jogador com mais participações de gols na Albiceleste, com 4 tantos e 3 assistências nos quatro jogos que disputou desde a Fase de Grupos até a primeira jornada do Hexagonal Final, com um total de 229 minutos.
O número 10 nasceu em 2 de janeiro de 2006 em Resistencia – Chaco e é jogador do River Plate, onde faz parte da equipe de reserva. Sua boa atuação na CONMEBOL Sub17 – 2023 o coloca na mira dos grandes clubes europeus.
Na Fase de Grupos, Echeverri marcou contra a Venezuela e dois contra o Peru, além disso fez um golaço contra o Chile na primeira jornada do Hexagonal Final.
Echeverri é o jogador mais perigoso no ataque argentino. Nas 4 partidas que disputou chega a 16 finalizações totais, das quais 9 foram a gol e 10 criações de chances de gol. Além disso, gerou jogadas com seus 84 passes, dos quais 69 foram certeiros, chegando a 82.14% de eficácia.
– Kauã Elias – Brasil –
Kauã Elias nasceu em 28 de março de 2006 em Uberlândia e aos 17 anos é uma emocionante promessa do Fluminense do Brasil. O meio-campista brasileiro fez 4 gols e 1 assistência nos 4 jogos com a Verde-Amarela nesta CONMEBOL Sub17, com 311 minutos em ação.
Marcou duas vezes dois gols na atual competição, a primeira vez no empate de 2-2 do Brasil com o Equador na 1ª Jornada, e logo, na vitória brasileira por 4-2 sobre o Chile na 2ª jornada da Fase de Grupos.
O atacante, em suas quatro partidas disputadas, realizou 13 finalizações e 9 foram chutes a gol, criou 5 oportunidades de gol para os seus companheiros e realizou 63 passes, dos quais 46 foram acertados, com uma porcentagem de eficácia de 73.02%.
– Rodrigo Villalba – Paraguai –
Rodrigo Villalba nasceu em 02 de março de 2006 em Villarrica e atua como lateral-esquerdo da equipe paraguaia. O capitão dos guaranis fez 4 gols em 4 partidas disputadas na competição.
Villalba estreou na primeira divisão do Paraguai com o Guaireña FC, clube com o qual participou de vários jogos sendo emprestado pelo Libertad, seu atual clube.
O paraguaio marcou de pênalti na estreia contra a Venezuela, depois sobre o Peru na segunda jornada na goleada de 4-0, contra a Bolívia na partida que deu a classificação para a ‘Albirroja’, e contra o Equador na primeira partida da Fase Final, que terminou em 3-1.
Rodrigo Villalba teve 25 tentativas de dribles e completou 17 nas quatro partidas jogadas no torneio. Realizou 12 finalizações e acertou 7 ao arco. Também realizou 66 passes, dos quais 45 foram certeios, com uma porcentagem de eficácia de 68.18%.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF