Esportes
Athletico-PR identifica torcedores que praticaram atos racistas em seu estádio
A diretoria do Athletico-PR anunciou, por meio de suas redes sociais, que identificou os torcedores que foram filmados fazendo gestos racistas na partida com o São Paulo neste domingo, na Arena da Baixada, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Na postagem, o clube paranaense informa que o caso foi enviado à Câmara de Ética e Disciplina. O passo seguinte é encaminhar as informações para as autoridades competentes a fim de dar sequência à investigação para que a eventuais providências sejam tomadas.
O caso está entregue à Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe). Na nota divulgada pelo clube, o Athletico reforçou o repúdio a “quaisquer atos de racismo e que nunca tolerará comportamentos racistas dentro da instituição.”
Nesta partida em que o Athletico-PR venceu o São Paulo por 1 a 0, o time paulista registrou um boletim de ocorrência envolvendo teor preconceituoso. O clube do Morumbi alegou que um funcionário foi vítima de racismo e relatou ainda que torcedores são-paulinos sofreram agressões de cunho racista nas arquibancadas.
Tons e ofensas homofóbicas também foram registradas. A Arena da Baixada tem sido palco de manifestações preconceituosas. Samuel Santos, do Londrina, acusou um torcedor do Athletico-PR de injúria racial em partida do Campeonato Paranaense. Na final da Copa do Brasil de 2021, um outro caso foi registrado. Uma torcedora do rubro-negro do Paraná foi flagrada imitando um macaco dentro do estádio.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado