Esportes
Finalíssima: A taça renovada da seleção campeã

Quando a Itália e a Argentina se encontrarem nesta quarta, ambas as seleções competirão pela taça da Copa dos Campeões CONMEBOL-UEFA, que passou por algumas modificações importantes desde que foi introduzida pela primeira vez há quase 40 anos.
Pesando cerca de 8,5 quilos e com 45 centímetros de altura, a taça foi fabricada com latão e revestida em prata. A maior parte da relíquia mantém seu aspecto original de quando foi feito antes da primeira edição em 1985, para a partida da França contra o Uruguai em Paris.
Entretanto, a peça prateada tem agora uma nova base, com acabamento niquelado cinza escuro, que ajuda a modernizar uma taça clássica, sem alterar sua aparência original. Seu design renovado foi criado por Valentina Losa.

A Finalíssima é um duelo único entre os campeões da Europa e da América do Sul, no âmbito de um acordo estratégico entre a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) e a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), que assinaram um Memorando de Entendimento em 15 de dezembro de 2021.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento