Esportes
Aplaudido e dando show, Alcaraz chega às quartas em Roland Garros pela 1° vez
O espanhol Carlos Alcaraz chegou pela primeira vez às quartas de final de Roland Garros neste domingo, em mais um espetáculo nas quadras de terra batida do Grand Slam francês. O jovem de 19 anos superou o russo Karen Khachanov por 3 a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/4.
O jogo terminou com o público aplaudindo o espanhol de pé e com ele de braços erguidos aos céus. Após conquistar o Masters de Madri ganhando dos poderosos Rafael Nadal, Novak Djokovic e Alexander Zverev, todos entre os cinco melhores do planeta, o prodígio tenista dá mais um passo na meta de ganhar seu primeiro Grand Slam já em 2022.
“Tudo o que você pode fazer, eu busco fazer melhor”, afirmou Alcaraz, revelando sempre buscar melhorar suas apresentações. O técnico Juan Carlos Ferrero é quem inspira a sempre buscar evolução.
Neste domingo, enquanto todos aplaudiam um lob que o espanhol aplicou em Khachanov batendo de costas, por entre as pernas, o treinador, nas arquibancadas, fez grato com os dedos pedindo “concentração” do pupilo.
Alcaraz seguiu a recomendação à risca, fazendo um jogo com poucos erros e, desta vez, com vitória rápida, em somente 2h16. Na terça-feira ele reencontra Zverev, e espera repetir a decisão de Madri, na qual arrasou o oponente com 6/3 e 6/1 em somente 62 minutos.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista