Esportes
Mendy presta depoimento na Côrte Inglesa e nega acusações de estupro: ‘Inocente’
Nem todos os jogadores do Manchester City puderam comemorar o título inglês, conquistado no domingo. O lateral-esquerdo Benjamin Mendy, acusado de estupro por seis mulheres, teve de comparecer ao Tribunal de Chester, na Inglaterra, nesta segunda-feira, para prestar depoimento e se defendeu de todas as acusações dizendo-se “inocente”.
O jogador de 27 anos está afastado do Manchester City desde o fim do ano passado quando acabou denunciado, até que seja julgado, dia 25 de junho, no Chester Crown Court. O clube aguarda um veredicto do caso para definir qual destino dará ao francês.
O jogador responderá por estupro, agressão sexual e tentativa de estupro. As denúncias são referentes a crimes que teriam sido realizados em sua casa, na Inglaterra, entre outubro de 2018 e agosto de 2021.
Nesta segunda, Mendy foi questionado no Tribunal de Chester sobre as nove denúncias que correm na Justiça inglesa e respondeu “inocente” para todas. O francês responde por sete acusações de estupro, uma de agressão sexual e outra de tentativa de estupro.
O corréu Louis Saha Matturie, de 40 anos, também esteve no tribunal ao lado de Mendy, no qual seguiu o jogador e também se declarou inocente. Matturie é acusado por oito mulheres por estupro e agressão sexual.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista