Esportes
Betinho valoriza momento do CSE para confronto com Santa Cruz

O técnico Betinho não abre mão de aproveitar o bom momento do CSE no Campeonato Brasileiro da Série D para tentar a segunda vitória fora de casa e colocar o Tricolor na zona de classificação do Grupo D. Desde que chegou, o treinador tem colocado o time no ataque e neste domingo, diante do Santa Cruz, no Arruda, não pensa em ser diferente.
“É mais um confronto fora de casa, no Recife, um pouco mais distante. É vencer em casa ou fora, para a gente não muda. E, num gramado bom, um estádio onde a torcida fica mais distante, pela qualidade e o nosso bom momento, vamos em busca de mais um resultado positivo”, disse o comandante, que valoriza o trabalho feito desde a vitória diante do líder ASA na última rodada. “Foi uma semana boa de trabalho, tivemos o descanso necessário”.
Betinho reconhece que o primeiro objetivo do CSE é alcançar a zona de classificação no seu grupo, para conquistar uma vaga à próxima fase. “Nossa situação ainda não é a ideal, estamos fora do G4, mas nos aproximamos, e agora mais do que nunca é ir a Recife, fazer um grande jogo e confirmar essa condição”, disse. O time ocupa hoje a quinta colocação, com sete pontos.
Com a chegada de Marcelo Martelotte ao Santa Cruz, Betinho vê algumas alterações no adversário. “O Marcelo já dirigiu a equipe na partida anterior, fez algumas mudanças, estão chegando atletas para ele. E, por se tratar do Santa Cruz, um time de camisa, uma torcida grande, sem dúvida vai exercer uma pressão forte. Tem que ter o cuidado necessário na marcação, mas nunca abandonar a nossa maneira de jogar, em velocidade, buscar a vitória e ter equilíbrio na pressão para surpreender o adversário”, avisa.
Sem vantagem – O técnico Betinho não quer o grupo preocupado com os jogos dos adversários, que entram em campo no sábado, para pensar em resultado no Recife.
“Para nós não muda. Vamos nos concentrar para fazer a nossa parte, vamos buscar a vitória, continuar no nosso foco”.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia