Esportes
Orejuela é aguardado no São Paulo para fazer exames e assinar contrato até 2024
O lateral Orejuela é aguardado, nesta quinta-feira, no CT do São Paulo para realizar exames médicos. Se tudo estiver bem com o atleta, vindo do Cruzeiro, será assinado um contrato até março de 2024. O dinheiro envolvido na negociação, cerca de R$ 13 milhões, servirá para pagar dívidas do time mineiro.
O São Paulo vai comprar os 50% dos direitos, que pertenciam ao Cruzeiro. A outra parte vai permanecer com o Ajax, da Holanda, clube que Orejuela atuava antes de vir para o Brasil.
Após a queda do Cruzeiro para a Série B do Brasileiro, Orejuela foi emprestado ao Grêmio na temporada 2020. Seu alto salário é inviável para a precária situação financeira pela qual passa o clube mineiro, que vai seguir fora da elite do futebol nacional em 2021.
Orejuela estava treinando com os demais jogadores do Cruzeiro na Toca da Raposa, após passar por tratamento por causa de uma lesão na coxa esquerda, em novembro do ano passado.
Depois de obter sua primeira vitória no Campeonato Paulista, com a goleada sobre a Internacional de Limeira, o São Paulo volta a campo no sábado, às 19 horas, no Morumbi, para o clássico com o Santos.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
4FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL