Economia
Dinheiro digital: aliado ou armadilha para o bolso?

A digitalização do dinheiro, muito impulsionada por novas tecnologias, como o Pix e o pagamento por aproximação, cria um cenário propício para o descontrole financeiro. A facilidade para gastar, sem o contato físico com notas e moedas, dá margem a compras por impulso, levando ao endividamento de boa parte da população.
Na contramão disso, a tecnologia oferece ferramentas para o controle financeiro, como aplicativos que categorizam as despesas, ajudando a montar o orçamento pessoal. Para conversar sobre a autodisciplina no uso do dinheiro digital, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Roberto Bocaccio Piscitelli, professor do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília (UnB); Adriana Melo, contadora e mentora em finanças pessoais e carreira; e Fábio Waltenberg, professor do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira