Economia
Alckmin afirma que tarifaço imposto por Trump é 'totalmente injustificável'
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira, 5, que, após as retiradas de produtos do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a alíquota de 50% foi reduzida para 35%. Alckmin afirmou que a orientação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é de reverter as taxas.
"Ficaram mais de 35% dessa injustificada tarifa de 10% mais 40%. A orientação do presidente Lula tem sido negociação. Diálogo. Nós vamos trabalhar para reverter esse processo e apoiar as empresas, o emprego, o setor produtivo, além de abrir mercado", afirmou Alckmin durante 5ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), no Palácio do Itamaraty.
Alckmin disse também que o tarifaço imposto por Trump é "totalmente injustificável" e que todas as pequenas empresas vão ter 3% de devolução imediata do crédito tributário.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório