Economia
Trump volta a sugerir corte de juros pelo Fed e diz que 'uma pessoa inteligente' o faria
28/07/2025
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a pressionar o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, a cortar as taxas de juros, em comentários para repórteres nesta segunda-feira, 28.
"Estamos indo bem mesmo sem o corte de juros, mas, com o corte, podemos estar ainda melhor", defendeu. De acordo com o republicano, "uma pessoa inteligente" cortaria os juros.
O Federal Reserve anunciará a decisão de política monetária na próxima quarta-feira, dia 30. No entanto, apesar da pressão de Trump, a expectativa é de manutenção dos juros nos EUA.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5BASTIDORES DO PODER
Jornalista levanta questionamentos sobre negócios de sogro de JHC, Mario Cândia em Alagoas e cobra transparência