Economia
Estamos muito próximos de fechar um grande acordo comercial com as Filipinas, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 22, que o país está "muito próximo" de fechar acordo comercial com as Filipinas. Ao lado do líder filipino, Ferdinand Marcos Jr., na Casa Branca nesta terça, o republicano exaltou os laços bilaterais e citou avanços nas negociações comerciais com o país. "As Filipinas estão sendo bem duras nas negociações comerciais. Tenho respeito por eles", afirmou.
Trump destacou o objetivo central da reunião desta terça-feira. "Vamos falar sobre comércio e sobre fim de guerras", disse. O presidente dos EUA também sublinhou os vínculos estratégicos com o país. "Temos ótima relação militar com as Filipinas. Não poderíamos estar mais felizes", declarou, indicando continuidade na cooperação de defesa entre os dois países.
O republicano ainda anunciou um investimento maciço da indústria farmacêutica nos EUA. "A AstraZeneca vai investir US$ 50 bilhões para construir fábricas pelo país todo", disse, sem entrar em novos detalhes. Ele acrescentou, porém, que a empresa justificou os investimentos a partir de sua "vitória nas eleições".
Por sua vez, o presidente Marcos reforçou a importância dos laços com Washington. "Temos laços muito fortes e muito importantes com os EUA", afirmou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira