Economia
Electrolux divulga lucro abaixo do esperado em meio a incertezas tarifárias
A Electrolux voltou a lucrar no segundo trimestre, de acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira, 18, mas teve desempenho aquém do esperado, à medida que preocupações com a inflação dos EUA ligadas à política tarifária do governo Trump pesam na confiança do consumidor.
O fabricante sueco de eletrodomésticos teve lucro líquido de 178 milhões de coroas suecas (US$ 18,2 milhões) no trimestre, bem abaixo do ganho de 266 milhões de coroas previsto por analistas, segundo levantamento feito pela própria empresa. No mesmo período do ano passado, a Electrolux sofreu prejuízo líquido de 80 milhões de coroas.
As vendas trimestrais somaram 31,28 bilhões de coroas, também abaixo do consenso de analistas, de 31,61 bilhões de coroas.
A empresa manteve sua perspectiva de mercado e de negócios inalterada, mas reiterou que planeja compensar aumentos de custos relacionados a tarifas na América do Norte por meio de aumentos de preços. Fonte: Dow Jones Newswires*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento