Economia
Serviços voltam a operar em patamar recorde em maio de 2025, afirma IBGE

O setor de serviços voltou a operar em maio no patamar recorde da série histórica, que tinha sido alcançado também em outubro de 2024, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, iniciada em 2011 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os Serviços prestados às famílias estavam 7,2% abaixo do pico de outubro de 2013, enquanto os serviços de informação e comunicação operavam 0,5% aquém do patamar recorde de fevereiro de 2025. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 11.
Os Serviços profissionais, administrativos e complementares estavam 3,4% abaixo do recorde de dezembro de 2014, e os Transportes funcionavam em patamar 3,4% abaixo do ápice registrado em março de 2023. O segmento de Outros serviços estava 13,3% aquém do auge de janeiro de 2012.
Revisões
O IBGE revisou o desempenho do volume de serviços prestados em abril ante março, de uma alta de 0,2% para uma elevação de 0,4%. A taxa de março ante fevereiro foi revista de elevação de 0,4% para alta de 0,3%.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B