Economia
Fed de NY: expectativa de inflação ao consumidor nos EUA recua no horizonte de 1 ano, a 3%

As expectativas dos consumidores dos Estados Unidos para a inflação no horizonte de um ano caíram de 3,2% em maio a 3% em junho. Os dados são da pesquisa de Expectativas dos Consumidores, divulgada nesta terça-feira pelo Federal Reserve (Fed) de Nova York. Nos horizontes de três anos e de cinco anos, as expectativas permaneceram inalteradas em 3% e em 2,6% em junho, respectivamente.
Segundo a instituição, as expectativas médias de desemprego, ou a probabilidade média de que a taxa de desemprego nos EUA esteja mais alta daqui a um ano, caíram de 40,8% em maio a 39,7%, mas ainda permanece acima da média dos últimos doze meses, que é 37,9%.
As expectativas medianas das famílias para o crescimento do preço das casas ficaram inalteradas em 3% em junho. O Fed de Nova York aponta que essa série tem se mantido em uma faixa estreita entre 3,0% e 3,3% desde agosto de 2023.
Já as expectativas de variação nos preços das commodities para um ano à frente subiram para 4,2% em junho no caso da gasolina e a 9,2% no custo dos cuidados médicos. A expectativa de variação no preço dos alimentos, segundo o Fed de Nova York, ficou inalterada em 5,5% em junho, o nível mais alto desde outubro de 2023.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira