Economia
Apple adiará lançamento de parte de recursos na UE e cita 'obstáculos regulatórios'
A Apple afirmou que irá adiar a oferta de novos recursos planejados para usuários na União Europeia (UE), como o serviço de rastreio e registro de "lugares visitados", quando lançar a atualização de software iOS 26 ainda este ano, pois as regulamentações estão tornando mais difícil trazê-los para o mercado na região.
A fabricante do iPhone disse que ainda está analisando outros recursos que podem não estar disponíveis na UE e trabalhando para encontrar soluções para entregar recursos o mais rápido possível.
A gigante norte-americana precisa cumprir o Digital Markets Act (DMA), uma lei europeia projetada para conter o poder de mercado das maiores empresas de tecnologia do mundo.
A Apple criticou a norma e disse que ela degrada a qualidade de seus produtos, expõe os usuários a riscos de privacidade e segurança e torna mais complicado o lançamento de novos recursos de software na Europa. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado