Economia
Cogna capta US$ 100 milhões com IFC para transformação digital da Kroton
A Cogna Educação assinou um contrato de empréstimo com a International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial, para financiar a transformação digital das atividades de graduação e de pós-graduação da Kroton, vertical de ensino superior da companhia, nos próximos três anos.
Em nota, a empresa informa que o empréstimo tem prazo de seis anos e taxa de juros em condições de mercado. A liquidação da operação está sujeita ao cumprimento das condições estabelecidas no contrato.
Segundo a companhia, os recursos permitirão modernizar a arquitetura tecnológica, aperfeiçoar as plataformas de ensino da graduação e ampliar o acesso a modelos híbridos e digitais.
"O investimento nas plataformas também visa melhorar o engajamento dos estudantes de graduação, reduzir os índices de evasão e aprimorar a qualidade geral do ensino superior, com uma experiência mais fluida, interativa e conectada", afirma a empresa.
"O empréstimo de US$ 100 milhões pela IFC permitirá modernizar nossa arquitetura tecnológica, evoluir nossas plataformas de ensino superior e ampliar o acesso a modelos híbridos e digitais. Tudo isso para proporcionar uma experiência mais fluida e alinhada às necessidades de nossos mais de 1,2 milhão de estudantes no ensino superior", destaca o sócio e CFO da Cogna, Frederico Villa.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento