Economia
Eduardo Braga: votação hoje no Senado de projeto contra decreto do IOF é 'provável'
O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), afirmou ser provável uma votação ainda nesta quarta-feira, 25, do projeto que derruba o decreto que aumenta alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Segundo ele, porém, a análise dependerá do término da votação na Câmara.
"Uma votação é provável, mas dependemos de lá", disse, referindo-se aos deputados. Braga é aliado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O senador afirmou que ainda não há um definição da "hora limite" de aprovação na Câmara para inclusão no Senado ainda hoje.
Mais cedo, pela manhã, Alcolumbre se reuniu com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). O encontro foi realizado horas depois de o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciar que pautaria o projeto de decreto legislativo nesta terça.
A votação nas duas Casas representaria um revés para o governo Lula. Publicado em 22 de maio, o texto inicial do decreto aumentava o IOF para operações de crédito para empresas e em planos de previdência privada. Após resistência de parte do Congresso, o governo recuou e reduziu as mudanças contidas no texto.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL