Economia
Janela de importação de diesel se fecha com volta da defasagem, aponta Abicom
Após semanas com os preços da gasolina e do diesel mais caros no mercado interno do que no internacional, devido ao petróleo girando em torno dos US$ 60 o barril, a diferença de preços foi reduzida no fechamento da terça-feira, 13, voltando a fechar a janela de importação do produto.
A média de preço do diesel nas refinarias brasileiras ficou 2% abaixo do preço de paridade de importação (PPI) no fechamento da terça, enquanto a gasolina registra ligeira alta de 2%, informa o boletim diário da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) e StoneX.
Enquanto o diesel já teve três reduções de preço este ano, pela Petrobras, a gasolina mantém o mesmo valor nas refinarias da estatal há 308 dias.
De acordo com a Abicom, a gasolina está há 33 dias com janelas abertas para importação, enquanto que o diesel registra um dia de janela fechada.
Estimulado pela trégua de 90 dias entre Estados Unidos e China, o petróleo do tipo Brent caía 0,41% nesta quarta-feira, 14, cotado a US$ 66,12 o barril.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado