Economia
Haddad afirma que questões em PAT são temas relativos a custo de intermediação
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 30, que as novidades relativas ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) já estão na Casa Civil e que as diretrizes trabalhadas pela Fazenda e pelo Ministério do Trabalho estão estabelecidas. A data do anúncio dependerá de decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Haddad, os ajustes envolvem dois temas, os quais o ministro não quis antecipar, dizendo apenas que são relativos aos custos de intermediação.
"A coisa deve caminhar. A Fazenda participa do grupo de trabalho e deu aval às ideias que foram subestimadas pelo governo", respondeu Haddad.
Na terça-feira, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, reforçou que o PAT é da alçada do Ministério do Trabalho, e que é o ministro Luiz Marinho quem está responsável pela formulação da política pública. "O Banco Central, como vocês sabem, não desenvolve nem formula qualquer tipo de política pública nesse sentido", respondeu a um jornalista.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista