Economia
S&P Global: PMI composto do Japão sobe de 48,9 em março a 51,1 em abril

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Japão subiu de 48,9 em março para 51,1 em abril, segundo pesquisa preliminar da S&P Global em parceria com o Jibun Bank publicada nesta quarta-feira, 23 (horário local). O indicador voltou a ficar acima do patamar neutro de 50, ou seja, indicando expansão da atividade. Já o PMI industrial avançou de 46,6 para 48,9 no mesmo período, ainda em território de contração.
O PMI de serviços teve alta de 50,0 para 52,2 na mesma comparação. O indicador continua a apontar expansão da atividade.
Segundo a economista da instituição Annabel Fiddes, os dados mais recentes indicam que o setor privado do Japão voltou a crescer em abril, com as empresas sinalizando um aumento na atividade comercial pela quinta vez em seis meses. "Os dados do setor sugerem que isso foi ajudado por um novo aumento de serviços, embora a desaceleração na produção industrial também tenha reduzido no mês", acrescenta.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira