Economia
Alckmin: Vamos revisar ex-tarifários para separar bem o que não fabricamos no Brasil
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira, 22, que o governo vai revisar a lista de ex-tarifários, cujos produtos pagam tarifas de importação reduzidas por não serem fabricados no Brasil. A ideia é atualizar a relação para excluir itens que passaram a ser produzidos nacionalmente.
"Nós vamos fazer uma revisão da questão dos chamados ex-tarifários para separar bem o que nós não fabricamos no Brasil. Zeramos o imposto de importação para poder importar e a indústria crescer. Mas o que nós fabricarmos no Brasil, não. Nós queremos fortalecer a indústria no nosso País", informou Alckmin a jornalistas durante visita à Automec, feira internacional do setor de autopeças.
Ele ressaltou o que considera ser um bom momento da indústria de transformação, citando o crescimento superior ao do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado: 3,8% contra 3,4% da economia como um todo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado