Economia
PMI composto dos EUA sobe a 53,5 em março, com alta inesperada de serviços
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos Estados Unidos subiu de 51,6 em fevereiro a 53,5 em março, maior nível do indicador em três meses, segundo pesquisa preliminar da S&P Global, divulgada nesta segunda-feira, 24.
O resultado reflete o avanço inesperado do setor de serviços, de 51 em fevereiro para 54,3 em março, também no maior nível em três meses. Analistas consultados pela FactSet esperavam queda a 50,1 neste mês.
Já o PMI industrial teve recuo de 52,7 para 49,8 no período, menor nível do índice em três meses. Neste caso, a previsão da FactSet era de queda menor, a 52,2.
As leituras acima de 50 nos índices composto e de serviços demonstram expansão da atividade, enquanto o índice industrial aponta contração do setor no período.
Em nota, a S&P Global observa que as expectativas das empresas americanas para o ano caíram ao seu segundo menor nível desde outubro de 2022, refletindo preocupações crescentes sobre o cenário econômico e demanda dos consumidores.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado