Economia
Desemprego cai para 6,4% no 3ª trimestre, menor taxa desde 2012
Baixar
A taxa de desemprego caiu para 6,4% no terceiro trimestre do ano, sendo a menor taxa para um terceiro trimestre desde o início da série histórica da Pnad Contínua, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, iniciada em 2012. O dado foi divulgado, nesta sexta-feira, 22, pelo IBGE.


As maiores taxas de desocupação foram verificas nos estados de Pernambuco e Bahia e no Distrito Federal. Rondônia, Mato Grosso e Santa Catarina apresentaram as menores taxas.
O número de pessoas que já estavam há mais de dois anos procurando uma ocupação também diminuiu, alcançando o menor valor para um terceiro trimestre, desde 2014.
De acordo com o instituto, o resultado é reflexo do aquecimento da economia.
A pesquisa também mostrou que a taxa de desocupação foi maior entre as mulheres, 7,7%; enquanto para os homens foi de 5,3%.
A PNAD Contínua é a principal pesquisa sobre a força de trabalho do Brasil. A cada trimestre, dois mil entrevistadores integrados às mais de 500 agências da rede de coleta do IBGE visitam uma amostra de 211 mil domicílios, percorrendo cerca de 3.500 municípios situados nas 27 unidades da federação do país.
Economia Taxa de desocupação foi maior entre as mulheres Rio de Janeiro 22/11/2024 - 11:25 Leila dos Santos/ Marizete Cardoso Solimar Luz - repórter da Rádio Nacional Desemprego Pnad contínua IBGE sexta-feira, 22 Novembro, 2024 - 11:25 1:54
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado