Economia
Na China, receita de turismo de feriado supera níveis pré-pandemia de covid-19
A indústria de turismo da China garantiu um aumento na receita ao longo do feriado de uma semana que terminou na segunda-feira, 7, conforme dados publicados nesta terça-feira, 8, na esteira de mais medidas de estímulo do governo, que tenta cumprir sua meta de crescimento para este ano.
No feriado de sete dias que teve início no dia 1º de outubro, os turistas na China fizeram 765 milhões de viagens domésticas, representando alta de 5,9% em relação a um ano antes e avanço de 10,2% ante o mesmo período de 2019, de acordo com o Ministério de Cultura e Turismo do país.
A receita com turismo atingiu 700,82 bilhões de yuans, o equivalente a US$ 99,83 bilhões, 6,3% maior que o de um ano antes e 7,9% acima de níveis pré-pandemia de covid-19.
Antes do feriado, autoridades chinesas anunciaram um agressivo pacote de estímulos, incluindo cortes de juros e incentivos para compras de imóveis, em nova tentativa de revitalizar a economia, que parecia correr o risco de não atingir a meta oficial de crescer 5% este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado