Economia
Votação sobre Amazonas Energia volta na terça-feira, por força de regimento, diz Aneel

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, disse que a votação do processo de troca do controle societário da Amazonas Energia será retomada na terça-feira, 1º de outubro. Será um processo regimental porque o tema foi tratado em reunião extraordinária nesta sexta-feira, 27. Ou seja, a análise tende a ficar sem deliberação.
A diretoria da Aneel ficou dividida nesta sexta na votação do plano de transferência societária da Amazonas Energia para a Âmbar Energia. Com o empate, o regulador diverge da decisão judicial que determinou o prazo de 48 horas para aprovar os termos do acordo.
"Estou tentando já um contato com a juíza da primeira vara federal do Estado do Amazonas, explicar que não pudemos chegar a uma decisão em função de não termos o quinto diretor, o que também, em alguma medida, ela poderia também avaliar alguma gestão junto ao Poder Executivo para que faça essa indicação", disse Sandoval, em conversa com jornalistas.
Ele lembra que a Amazonas Energia é a concessão mais complexa do País. Um segundo plano da Âmbar foi apresentado e a Aneel ainda avalia a proposta.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira