Economia
Ministério e Anatel farão ação para medir sinal da telefonia em Belo Horizonte
O Ministério das Comunicações (Minicom) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) farão uma operação em Belo Horizonte na próxima semana, para medir a qualidade dos sinais de telefonia e internet 4G e 5G das operadoras que atuam na região.
A ação, chamada "Blitz da Telefonia Móvel" acontecerá na capital mineira entre os dias 16 e 20 deste mês. Neste período, serão analisados 20 pontos da cidade, onde serão captados os sinais de telefonia móvel.
Segundo o Minicom, após as medições as operações que tiverem serão notificadas para definir um plano de ação, caso seja constatada baixa qualidade do serviço. E, após seis meses, haverá uma nova medição para aferir se houve melhora na prestação do serviço.
A ação tem sido realizada pela pasta em diversas cidades brasileiras, e somente este ano esteve em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Recife (PE), João Pessoa (PB), Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Macapá (AP), Teresina (PI) e Timon (MA), Curitiba (PR), Vitória (ES), Goiânia (GO), Manaus (AM) e Maceió (AL).
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado