Economia
Queda na indústria de SP interrompe sequência de três meses de altas, aponta IBGE
A queda de 1,8% na produção da indústria de São Paulo, em julho ante junho, exerceu a maior influência negativa para o recuo de 1,4% na indústria nacional no período. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A retração da produção paulista interrompeu três meses consecutivos de taxas positivas, período em que tinha acumulado um avanço de 4,1%.
"A queda de 1,8%, acima da média nacional, acabou eliminando parte do crescimento acumulado no período. A indústria farmacêutica influenciou negativamente o resultado da produção paulista. Com esse resultado, a indústria local ainda se encontra 2,2% acima do patamar pré-pandemia", ressaltou Bernardo Almeida, técnico responsável pela pesquisa do IBGE, em nota oficial.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado