Economia
Taxas de juros deixam gasolina e IBC-Br de lado e sobem com dólar e exterior na abertura
Os juros futuros operam em alta na manhã desta sexta-feira, 20, acompanhando o movimento do dólar e o fortalecimento dos rendimentos dos T-bonds de 30 anos, apesar do recuo das taxas de Treasuries mais curtas, da queda maior do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de agosto e do corte no preço da gasolina.
Há pouco, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, descartou a possibilidade de cortes nos juros dos Estados Unidos antes de meados de 2024.
Às 9h16, a taxa do contrato interfinanceiro (DI) para janeiro de 2025 subia para máxima de 11,230%, de 11,175%, e o para janeiro de 2027 subia a 11,410%, de 11,339% no ajuste de ontem.
O DI para janeiro de 2029 avançava para 11,770%, de 11,714% ontem no ajuste.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado