Economia

Prefeitura do Rio reúne empresários para atrair investimentos

Jantar foi feito no Palácio da Cidade no sábado à noite e contou com o fundador da chinesa BYD

Agência O Globo - GLOBO 08/10/2023
Prefeitura do Rio reúne empresários para atrair investimentos
Eduardo Paes - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A prefeitura do Rio reuniu na sábado empresários para atrair investimentos na cidade em um jantar no Palácio da Cidade. Estiveram presentes CEOs de empresas de energia e indústria com sede no Rio, entidades empresariais, além do fundador e chairman global da empresa chinesa BYD, Wang Chuanfu. O evento contou com a presença também de representantes do BNDES e da Petrobras.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tem relação próxima com Chuanfu, com quem trabalhou por quatro anos, após sua primeira passagem na prefeitura da cidade.

Segundo Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro, mais agendas como essa ocorrerão nos próximos meses. Ele explicou que a ideia é ainda fomentar a interação das empresas que possuem sede no Rio de Janeiro com a agenda da cidade de se tornar capital da inovação e tecnologia no país, diz.

- Esse foi um dos muitos encontros e fóruns que temos promovido para aumentar a troca entre empresários e investidores na cidade. Queremos que o Rio seja visto também como um local de negócios e oportunidades, não somente as belezas naturais e lazer. É somar as duas coisas e mostrar que dá para trabalhar e ter qualidade de vida - disse Bulhões.

Nesse mês de novembro ficarão prontas as obras do Porto Maravalley, que começa a operar no início do ano que vem, com o Impatech, que será a primeira graduação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, que hoje tem apenas mestrado e doutorado.

Twitter: Elon Musk remove manchetes de links de notícias publicadas no X

Com investimentos superiores a R$ 30 milhões em obras, o projeto tem espaço de cerca de 10 mil metros quadrados e vai reunir startups e empresas de tecnologia.

Os CEOS da Eletrobras, da Shell, Prio, Visagio, Ternium, outros foram convidados, mas, por uma questão de agenda, não conseguiram comparecer ao jantar.