Economia
IGP-M acelera de queda de 0,14% em agosto para alta de 0,37% em setembro
28/09/2023
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) teve alta de 0,37% em setembro, após deflação de 0,14% em agosto, informou nesta quinta-feira, 28, a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado foi igual ao que indicava a mediana da pesquisa Projeções Broadcast (0,37%) com o mercado financeiro.
A aceleração do índice foi disseminada entre seus componentes. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) avançou 0,41%, após deflação de 0,17% no mês anterior.
Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) teve alta de 0,27%, ante queda de 0,19% em agosto.
O Índice Nacional de Custos da Construção (INCC-M) avançou 0,24% em setembro, repetindo a variação de agosto (0,24%), como havia informado a FGV na terça-feira, 26.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
2A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
3BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5ELEIÇÕES 2026
Renan Filho venceu em 71 municípios; JHC conquistou o Governo de Alagoas com 31 cidades