Economia
Tarifa reduzida de importação de 12 produtos de aço acaba em outubro
Um total de 12 produtos de aço que estavam com tarifa de importação reduzida em 10% desde o ano passado voltam a entrar no país com as alíquotas originais de 9,6% a 12,8%. Os itens que voltarão a pagar a tarifa original são bobinas grossas, 3 tipos de bobinas a quente, 2 tipos de bobinas a frio, chapas revestidas de alumínio e zinco, máquina, barra inox a frio e 2 tipos de tubos sem costura.

A Câmara de Comércio Exterior aprovou nesta terça-feira a antecipação do fim do benefício para 1º de outubro deste ano. A data original para o fim da medida era 31 de 2023. A ação foi adotada durante a pandemia de covid-19. Para reduzir problemas de oferta de produtos e atenuar os efeitos da crise internacional na economia brasileira.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a medida atende a reivindicação dos fabricantes nacionais de aço. Que tem enfrentado concorrência de produtos internacionais com valores mais baixos do que os do Brasil.
Economia Brasília 19/09/2023 - 20:10 Roberta Lopes - Repórter da Rádio Nacional Produtos aço Amex terça-feira, 19 Setembro, 2023 - 20:10 1:27Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado