Economia
Em primeira derrota judicial, 123milhas tem conta bloqueada
Em medida cautelar, 7ª Vara Cível do Foro de Ribeirão Preto buscou garantir embarque de consumidores com viagem prevista para setembro
A 123milhas teve sua primeira derrota judicial nesta quarta-feira. A 7ª Vara Cível do Foro de Ribeirão Preto determinou, por medida cautelar, o bloqueio de R$ 44 mil da conta da empresa para reembolsar dois clientes que haviam comprado cinco passagens para embarque no dia 10 de setembro em São Paulo, com destino à Madri.
Com apoio do PL, Câmara aprova MP que reajusta salário mínimo e garante ganhos reais
Educadores encaminham oficio ao Estado do Rio para cobrar piso nacional a servidores aposentados
Os consumidores compraram os bilhetes em maio de 2022, há mais de dez meses. O valor bloqueado foi calculado com base no investimento necessário para comprar novas passagens, com embarque previsto para o mesmo mês, com retorno em quinze dias.
Na semana passada, a plataforma anunciou que não mais emitiria os bilhetes da sua linha promocional, a Promo, com impacto para pacotes agendados entre os meses de setembro e dezembro de 2023.
No pedido, o advogado Leonardo Pontes, sócio do escritório Pontes Albuquerque Rodini Advocacia, argumentou que a compensação do cancelamento através de “voucher” é considera uma prática abusiva por colocar o consumidor em desvantagem, além de configurar venda casada, “haja vista ser direito do consumidor ver o seu dinheiro restituído com juros e correção monetária para dele fazer o uso que quiser”.
Também foi pedido uma ordem de retenção do passaporte dos representantes da 123milhas, julgada indeferida pela juíza Roberta Luchiari Villela.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado