Economia
FMI diz que Argentina segue em dia em suas obrigações com o Fundo; negociações continuam
O Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou comunicado nesta sexta-feira, 30, com declarações de Julie Kozack, diretora de Comunicações do organismo. O Fundo diz que a nota é divulgada após uma "reunião informal de rotina" do diretório executivo sobre o país, realizada na quinta-feira, 29.
"O pessoal do FMI e as autoridades argentinas continuam a avançar em seu trabalho conjunto nos próximos dias, com o objetivo de chegar a um acordo sobre a quinta revisão do programa respaldado pelo Fundo", diz o texto. "As autoridades argentinas continuam a se manter em dia em suas obrigações financeiras com o Fundo", acrescenta.
O FMI diz também que prossegue o diálogo técnico sobre um pacote de políticas para "salvaguardar a estabilidade econômica, no contexto de uma situação desafiadora, em parte afetada pela histórica seca".
Segundo o Fundo, as conversas estão "focadas em fortalecer as políticas macroeconômicas para apoiar o acúmulo de reservas e melhorar a sustentabilidade fiscal, protegendo ao mesmo tempo os mais vulneráveis".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado