Economia
Taxas de juros seguem em alta moderada com dólar, Fed e PEC no radar
Os juros futuros abriram em alta moderada nesta segunda-feira, 12, acompanhando o movimento do dólar nesta semana em que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) deve subir os Fed Funds em 50 pontos-base na quarta-feira e o Banco Central Europeu (BCE) caminha para fazer o mesmo na quinta-feira.
O Banco da Inglaterra (BoE) anuncia sua decisão no mesmo dia do BCE.
Por aqui, ficam no foco a Câmara, que deve votar a PEC da Transição na quarta-feira, e o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que deve anunciar nomes que irão compor a equipe econômica nos próximos dias.
São esperadas ainda as divulgações da ata do ata do Copom, Relatório Trimestral de Inflação (RTI) e IGP-10.
Às 10h08, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 subia a 12,94%, de 12,86% no ajuste anterior.
O DI para janeiro de 2025 ia para 13,18%, de 13,08%, e o para janeiro de 2024 marcava 13,84%, de 13,80% sexta-feira no ajuste.
Autor: Luciana Xavier
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
3RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs