Economia
Renegociação com Força Aérea reduz para 19 número total de KC-390, diz Embraer
A Embraer informou que firmou aditivos aos contratos firmados com o governo federal em 2014, para a venda de aeronaves KC-390 Millennium, para reduzir de 22 para 19 o número total de aeronaves a serem entregues. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que engajou tratativas com a Força Aérea Brasileira sobre o tema, conduzindo novo processo de negociação que resultou na celebração dos aditivos, encerrando-se definitivamente a possibilidade de reduções unilaterais nos termos da lei.
Os aditivos ainda redefinem e reescalonam o cronograma de entregas, de forma a distribuir no tempo o efeito da redução no número de aeronaves; e ajustam cláusulas contratuais, a fim de manter o respectivo equilíbrio econômico e financeiro.
“A celebração dos aditivos concluem de forma bem sucedida as negociações entre
as partes a respeito dos contratos”, destaca a empresa.
A companhia ressalta que as alterações aos Contratos preservam o fluxo de caixa da companhia, asseguram a viabilidade econômica e financeira do projeto KC-390 Millennium e não alteram e não comprometem o guidance da Companhia para o ano de 2022.
“A Embraer reforça seu compromisso com o projeto KC-390/C-390 Millennium, aeronave multimissão de nova geração, bem como sua confiança no potencial de exportação deste produto, que traz inovações únicas em sua categoria e que já foi selecionado por três nações europeias”, afirma a fabricante brasileira.
Por fim, a Embraer reitera seu papel de parceira estratégica com a Força Aérea Brasileira no desenvolvimento e implantação de soluções e produtos tecnológicos de alto valor agregado, parceria estabelecida há mais de 50 anos.
Autor: Beth Moreira
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento